Produtos encontrados: 82 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 82 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O SSD, sigla do inglês, Solid State Drive, conhecido como Unidade de Estado Sólido, é um componente de hardware usado para armazenar dados de computadores, notebooks e videogames. Ele chegou para substituir o antigo HDD (Hard Disk Drive).

SSDs com o melhor preço do mercado!

Os SSDs chegaram para revolucionar o modo como armazenamos dados. Eles são pequenos, como se fossem cartões de memória, substituindo os antigos HDs (que eram discos, e portanto, maiores). Apesar disso, vale lembrar que os HDs ainda são vendidos no mercado. Então, se você deseja trocar de armazenamento para a sua máquina, prefira os SSDs. E se deseja os melhores preços, confira o catálogo de opções da ibyte!

SSD 1tb, 120gb, 480gb... Você escolhe!

A escolha da capacidade ideal vai depender do tipo de máquina, além do quanto de armazenamento você precisa. Os SSDs vão de 120gb até 8tb. Para se ter uma ideia sobre a capacidade ideal para o uso, vamos a um exemplo.

Se você tem um computador com dois sistemas operacionais, o mais indicado é um SSD 240gb, já que somente o Windows 10 utiliza 60gb. Então, sobraria 180gb. Entretanto, se o seu PC é mais utilizado apenas para leitura e escrita, um SSD de 120gb resolveria. Vale lembrar que, quanto maior a capacidade de armazenamento do SSD, mais caro ele se torna, por isso a importância de adquirir um SSD de acordo com a sua necessidade.

Escolha o modelo de SSD que é compatível com sua máquina!

Atualmente, o mercado disponibiliza três modelos de SSD. Assim, é possível você comprar o tipo exato para o seu aparelho, levando em consideração, também, a conexão, o protocolo de comunicação e dimensões. Vamos especificar cada um a seguir.

SATA

O mais antigo e utilizado, o SSD SATA possui o mesmo tamanho e tipo de conector do HD convencional (2,5 polegadas). Diante disso, ele não pode ser usado junto com um HD, no mesmo aparelho. O SSD SATA utiliza o protocolo de comunicação SATA III, atingindo médias de leitura e escrita, de um SSD 500mb.

PCI Express

O SSD PCI Express utiliza os barramentos PCI Express (PCIe) da placa mãe para transmitir os dados. O PCIe é uma “porta” para as placas de expansão, como as de vídeo, som e rede. Este SSD é mais rápido que o SATA, podendo alcançar 2400 mb/s para leitura e 1200 mb/s para escrita.

M.2

Modelo mais atual, o SSD M.2 de SSD é mais leve e menor que o tipo SATA. O seu formato lembra muito uma placa de memória. O mais interessante neste SSD, também conhecido como Next Generation Form Factor (NGFF), é que ele se refere a uma conexão interna, que se aplica a diferentes tipos de placas adicionais, como Wi-Fi, Bluetooth, navegação por satélites etc.

Confira outros itens de informática que podem te gerar interesse!

Se, além de SSD, você está precisando de outros itens de informática para turbinar a sua máquina, a ibyte conta com um catálogo repleto de opções para todos os gostos e bolsos. Confira alguns itens da loja.

HD Externo

HD Externo

HD externo se popularizou, substituindo os pendrives, que possuem uma capacidade menor. Atualmente, encontramos HDs de até 10tb, com isso, a capacidade de armazenamento é bem superior. Como o nome diz, ele é externo porque podemos usá-lo, conectando-o a uma porta de entrada da máquina, e transportando-o a qualquer lugar.

HD

HD

Conhecido como Hard Disk, a Unidade de Disco Rígido tem a função de armazenar dados de arquivos, programas, jogos, etc., internamente dos PCs. É uma unidade de suma importância, pois, quando um HD está com sua capacidade de armazenamento preenchida, o PC fica lento e não permite mais gravar nada. Portanto, escolha um HD de acordo com o seu uso.

SSD Externo

SSD Externo

O SSD externo tem a capacidade de aumentar o armazenamento de sua máquina, sem precisar abri-la para fazer a sua instalação, pois ele funciona como um pendrive, bastando conectá-lo à máquina, por meio de uma porta de entrada. O mercado disponibiliza diversas capacidades de SSDs externos. Tem SSD 120mb, SSD 1tb até 2tb.