Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A memória RAM gamer faz diferença nos jogos?

A Memória RAM armazena apenas os dados cruciais para a execução de um programa ou aplicativo pelo fato de que essas informações precisam ser acessadas de maneira muito rápida e de forma não-linear - daí o R (Random) da sigla RAM.

Em um jogo, não é diferente. Enquanto a partida está em curso, seu PC manda para a RAM os dados essenciais para aquele jogo ser processado. Com a RAM adequada, o jogo roda mais facilmente, não trava e ainda oferece gráficos incríveis e super-realistas, fazendo da experiência do jogador algo muito mais imersivo.

Existe diferença entre a memória para PC gamer e a comum?

Capacidade de armazenamento e frequência são os principais tópicos que diferenciam a memória RAM para PC gamer da comum. Atualmente, é possível encontrar memórias para PC que vão de 2GB até 32GB. Para as máquinas destinadas a jogos, o ideal é utilizar memórias com capacidade de armazenamento de 4 ou 8 gigabytes.

Para falar sobre a frequência, primeiramente é preciso entender o que é DDR (Double Data Rate). A sigla diz respeito à capacidade com que os módulos, isto é, as pequenas placas de circuito, enviam e recebem dados duas vezes durante cada ciclo de execução de um jogo, programa ou aplicativo.

Atualmente, as memórias DDR3 e DDR4 são as mais utilizadas e a grande diferença entre elas é exatamente a frequência (também chamada de clock), ou seja, a quantidade de ciclos que realizam por segundo. Para um PC gamer funcionar da maneira esperada, recomenda-se utilizar uma RAM de no mínimo 1600 MHz.

Já a latência da memória RAM refere-se ao tempo, ou quantidade de ciclos necessários, que os módulos levam para ler diferentes tipos de dados e entregá-los ao processador. A latência é especificada por uma sequência de números - quanto mais baixos, maior a rapidez da memória RAM.

Como decidir quanto de memória usar no seu PC gamer?

PCs gamer geralmente utilizam memórias de 4 ou 8GB. 4 GB é o tamanho mínimo requerido para se executar jogos de maneira satisfatória. Uma memória menor que 4GB não entregará uma boa experiência ao usuário.

Contudo, investir em uma RAM de 8GB dá uma certeza maior de que os jogos rodarão com desempenho otimizado e que oferecerão melhores gráficos. Isso porque, uma RAM com uma capacidade maior pode entregar mais FPS (frames per second), ou quadros por segundo, que é o que define a qualidade e a fluidez com que as imagens e cenários do game serão apresentados na tela do computador.

Encontre outros hardwares para turbinar seu PC!

Na ibyte você encontra as melhores memórias gamers da atualidade, com descontos exclusivos, parcelamento em até 10x e frete grátis*. Ainda dá para aproveitar nossos preços e turbinar seu setup gamer com outros itens e acessórios. Confira!

Placa de Vídeo Gamer

Placa de vídeo gamer

Imagens em alta resolução fazem toda a diferença em um jogo. Na ibyte você encontra as últimas novidades em placas de vídeo gamer e as melhores condições de pagamento. Confira!

Placa-Mãe Gamer

Placa-mãe gamer

Não existe PC para jogos de alto desempenho sem uma placa-mãe de alta qualidade! O modelo ideal para fazer a sua máquina voar está aqui! Vem ver!

Fonte Gamer

Fonte gamer

Potencialize sua máquina gastando menos energia com uma fonte gamer de qualidade! Confira as melhores marcas e modelos e garanta a sua!